Grupos da melhor idade

Lazer, Turismo e Melhor Idade

O lazer assume nos dias atuais um caráter essencial frente à busca pela melhoria na qualidade de vida. Mais precisamente, o lazer pode ser definido como um conjunto de ocupações às quais o indivíduo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, seja para divertir-se, recrear-se e entreter-se.

Apesar das perdas que sofrem devido à idade avançada, os idosos mantêm as mesmas necessidades psicológicas e sociais que possuíam nas outras fases da vida e, por isso, reconhecem e valorizam o lazer. Através do lazer, os idosos podem se manter mais saudáveis física, psicológica e socialmente.

O lazer pode ser vivido sob várias formas. O Turismo é uma das que mais se destaca no cenário atual. Sua prática é uma das atividades que mais crescem no mundo. O turismo se torna uma expressão do lazer quando o objetivo da viagem é o descanso, a diversão, o relaxamento.

O turismo ganha cada vez mais adeptos na Melhor Idade. Ainda mais em se tratando de Brasil, um país de inúmeros atrativos naturais, culturais e históricos. Os idosos gostam de viajar e fazem disso um hábito. Esta prática lhes proporciona uma vida mais prazerosa e significativa.